quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

E por alguns segundos, o que digo é isso

Ainda quero entender o que leva uma pessoa a querer enganar outra por motivos particulares pequenos! Ta certo que são motivos particulares, mas são tão pequenos comparados ao contexto em que se empregam...
Veja só, na quarta-feira, dia 30/01/08 eu estava com uma idéia totalmente diferente do que tenho hoje, e não foi só pelo o que aconteceu, mas principalmente pelo o que NÃO aconteceu e juro que tinha e tenho todos os motivos do mundo pra explodir e mandar tudo pra bem longe daqui. Esse dia ja começou estranho, o dia tava meio nublado e ele não foi trabalhar de manhã, mas foi a tarde!
Até ai tudo bem, se não fosse a menssagem que ele me mandou duas horas e meia depois dizendo que havia sido demitido e que estaria esperando por mim no shopping, se eu quizesse conversar, e acabei indo. Ele me ofereceu um cartão da bancazinha que eu estava apoiada, no lugar do oi, seguido de um abraço forte que dizia, segundo ele, saudade! E a minha surpresa em saber que no lugar de uma mesa, duas cadeiras e quase quatro longas horas de conversas forá substituidos por um cinema? E que até praticamente na metade do filme ele so sabia ficar mechendo no celular mandando menssagens?
Tudo bem, eu pedi educadamente (de uma maneira diferente) para que ele se concentrasse no filme e assim foi... depois de um bom tempo é que consegui ficar perto dele, dai em diante por um tempinho as coisas se acertaram e finalmente conversamos. Acabei fazendo o que eu sabia que faria e por um breve momento me paraceu a decisão certa a tomar, mas hoje, ja acho que não!
Depois disso, foram seis longos dias de angústia pensando se ele iria falar comigo ou não (lembrando que na sexta-feira, um dia depois, ele me mandou uma msg e no sábado fui eu que mandei), mas fora isso, depois da minha msg de sábado de manhã, cuja a qual ele respondeu dizendo que estava viajando com a digníssima, so na quarta pude saber como ele estava! O pior é que nada que acontece me deixa tão mal quanto ficar como agora, sentada em frente ao pc, sozinha, pensando como ele está, se esta melhor da gripe, se conseguiu almoçar, se não se molhou, se conseguiu estacionar no lugar que queria, se não se aborreceu com ninguém hoje, se ficou fazendo aquelas dançinhas dentro do carro quando ninguém está vendo, se sorriu de mais ou de menos, se vai jantar ou so vai fazer uma boquinha, se ta muito cansado ou se quer uma massagem...
Nada disso me irrita mais do que deixar ele quieto, no canto dele e imaginar as doidices que eu poderia fazer p/ fazer chamar-lhe a atenção, e ele, só por não dar notícicas, me fazer ficar assim, desorientada!
Calma, acho....acho não, ainda não é o que todos acham! Não....não é paixão...
Mas eu gosto desse jeito gosto de gostar dele...
E eu adoro quando ele me olha, o jeito que ele me olha, adoro o jeito que ele meche no meu cabelo, o jeito como sorrir pra mim e me pedi pra sorrir de volta sem falar nada, adoro o jeito como ele fala as coisas sérias pra mim (e ele faz isso sem brigar comigo), adoro escutar ele falando, adoro a voz dele, adoro cada movimento que ele faz, seja com os braços ou com as pernas, adoro o jeito como ele fica prestando atenção, e o jeito como ele filosófa sobre a vida, a vida dele, os homens, as mulheres e seus relacionamentos, adoro quando ele fala que não suporta ir no shopping fazer compras, adoro a maneira como ele fica nervoso e ansioso, adoro o rostinho dele nessa hora, adoro quando ele diz "quer moleza? senta no pudim!", adoro o jeito como a gente conversa, adoro quando ele tenta me imitar, adoro quando ele diz que eu ainda tenho muita coisa pra aprender, adoro quando ele me dá beijinhos na testa, adoro ficar perto dele, mesmo não fazendo nada, apesar de ser o contrário do que muitas pessoas sentem...eu adoro quando ele esta certo e eu errada, porque isso me dá mais força pra assumir meu erro e não fazer de novo, adoro quando ele diz que eu sou "maluquinha" ou que eu não existo, adoro o jeito que ele faz eu ficar tímida só me olhando, o jeito que segura a minha mão quando preciso, o jeito de conversar comigo, adoro o jeito que ele diz que me adora, adoro o jeito que ele me pergunta como estou (mesm sem querer saber), adoro o jeito que ele se interessa pelas coisas (mesmo que sejam besteiras), adoro o jeito que ele ama as sobrinhas dele, adoro o jeito que ele brinca (meu meninão), adoro quando ele me pergunta se eu tenho biscoito na bolsa, adoro o jeito que ele tem de pensar que é inabalável e que consegue esconder o que sente (mas ele não consegue esconder pra mim), adoro receber as menssagens dele (ja me acostumei com isso, e que péssimo costume meu), adoro escutar música com ele, adoro quando ele fala o que aprendeu em francês, eu ja disse que adoro como ele me abraça? (parece que ele foi feito pra me abraçar e eu pra caber nos braços dele)....e eu adoro tantas coisas mais....
Mas chega uma hora em que a gente tem que crescer, parar de adorar e ser, não pra ocupar o lugar...mas pra por em prática tudo o que ja aprendeu. Tomar decisões que envolvem o que você demorou pra aceitar, é muito mais complicado do que fazer Yakissoba, requer um nível de maturidade que muitas vezes você nem sabe que ja tem, requer tempo, paciência e coragem! Coragem p/ arriscar aquilo que você não quer perder, coragem de mudar de lado e opnião, mudar de verdade, coragem de ter medo, e mais coragem ainda de dominar o medo antes que ele te domine!
Minha decisão no primeiro momento, foi tomada com vontade, não com pensamento, foi tomada com o querer e não com as conseqüências, foi tomada pensando nele, não em mim! A decisão que eu tento tomar agora ainda não é com a cabeça, mas sim com justiça, não é pensando no futuro, e sim no "daqui a pouco", não é pensando nele, nem em mim, nem nela, mas em nós e nos outros (se bem que não ligo pro que os outros pensam)...Minha decisão vai ter que ser tomada pelos fatos!
Eu não quis aceitar muita coisa, neguei dez vezes aquilo que o meu desejo queria (e o dele tbm), e dez costumava ser o número formidável pra mim, nem muito, nem pouco, a medida adequada.
Hoje ja me conformo com um futuro 'adeus', e rezo todas as noites pedindo sempre a mesma coisa, que ele seja muito feliz, é so isso que importa...
E ainda rezo com mais força ainda p/ que ele sempre consiga tudo o que sonha....peço e peço:
Senhor, leva ele contigo, nos teus braços, quando no caminho houver pedras e espinhos, para que ele não se machuque e nem sinta dor, para que ele possa pisar com firmeza o caminho que ele escolher percorrer, sozinho!
Senhor, proteja-o de todo o mal que lhe rodeia, faça com que ele seja forte e não fraqueje nos momentos que forem difíceis...
Senhor, não deixe que nada de ruím lhe aconteça, e se em algum momento lhe faltar forças, então tire-as de mim e lhe dê, para que ele sempre ande de pé, não de joelhos, para que ele possa vencer todos as barreiras que houver sem jamais pensar em desistir, para que ele estando feliz, faça feliz a vida de todos que o cercam....
Meu pai, fortaleça tudo o que ele usar, faça dele armudara para que nada nem ninguém o atinga, e que para cada derrota haja o dobro de vitórias, para que cada perda haja o triplo de ganhos, e para que cada lágrima que corra de seus olhos, haja mil sorrisos em sua face!
...

Todas as palavras escritas aqui são dedicadas a somente uma pessoa...escrevo-as aqui como forma de desabafo e não espero que ele saiba dessas palavras, se soube, vai ser pela traição dos meus próprios sentimentos e angústias!

Ps: Nay, viva o seu amor, não importa como for, amor so é um na vida, cada forma de amar é diferente, por tanto, única!
Te desejo toda a felicidade do mundo, se faltar, te entrego a minha própria.
** "Jamais faria algo que podesse prejudicar você", lembre-se disso, agora posso abrir mão daquilo que me faz bem!
Obrigada por tudo o que me ensinastes, aprendi muito...
"Rapadura é doce, mas num é mole não"

* SDD...... s2

Nenhum comentário: