segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Surpresa...

. Outros Pequenos Fatos .

"Às vezes eu chego cedo demais.
Apresso-me,
e algumas pessoas se agarram
por mais tempo à vida do que seria esperável."

Essa frase apareceu hoje quando abri meu livro " A menina que roubava livros", e o melhor é que faz sentido!!
Ontem sonhei com uma árvore, cercada de grama verde e com aquele cheirinho de mato molhado pela chuva no final da tarde, o céu pintado de cor-de-rosa, laranja e azul clarinho, borboletas voando bem pertinho do chão, brincado de se esconder por entre o vento...quem me dera poder realmente estar num lugar assim.
Aprendi umas coisas imprtantes nessa semana...aprendi a não correr atrás quando a hora não é propícia (e esse foi o melhor aprendizado), aprendi a respeitar o espaço dos outros, aprendi a me consolar com o silêncio sem sofrer com ele, aprendi a ficar sozinha e não sentir tanto medo como antes!
Mas aprendi também a desfrutar ainda mais da companhia das pessoas que estão perto de mim e que nunca vão se afastar, aprendi a gastar mais de R$150,00 numa só loja e não ligar p/ que minha mãe vai dizer (hausheuhuha), voltei a aprender como é bom ter o dom da observação!
As noites de reflexão na minha cama segurando o terço que ganhei da vizinha esta me ajudando bastante, ja consigo me concentrar no presente, não tanto no futuro ou ficar tentando corrigir meus erros do passado, afinal, errou ta errado vai ficar preso no passado e sem eles a gente não aprende a fazer melhor mais a frente, neh mesmo?
Tô me despedindo de tudo o que acho mesquinho e inaproveitável, tô limpando o sotão e o porão da mente que um dia ja foi mais inteligente e que de tanto cacareco guardado na cachola, já não tem mais tanta precisão p/ saber escolher que jogar fora!
Seleção de preciosidades, agora so tô guardando o que realmente me faz feliz. Chega de pensamentos sem fins onde o mundo desmorona todo em cima de mim, onde tudo parece mais complicado do que realmente é.
Detalhe, teve um dia que eu tava assistindo tv e num trecho de um filme a seguinte mensagem apareceu: "Se tudo o que fosse complicado fosse fácil, então o complicado não iria valer apena!"
Temos que pensar sobre esses efeitos que nos causam tanto impacto....
A gente tem várias opções, quando não escolhemos uma, automaticamente escolhemos a outra, seja ela aproveitável, ou não!

PS: Hoje ele apareceu...pena que apareceu um pouco tarde, pois ja fez sua escolha, e agora, estou fazendo a minha!
Espero que ele entenda...

bjs

Nenhum comentário: