segunda-feira, 25 de agosto de 2008

É, e mais uma vez não dá certo...
É impressionante como as pessoas tem o dom de se perderem e acabar fazendo outras pessoas se perderem também por conta dessa confusão!! Ai o que sobra? Pessoas confusas, como eu!
Não....não tô postando por raiva, ou ódio, ou por qualquer coisa do gênero...até porque eu não consumo raiva de ninguém, o fato desse post hoje é simplesmente uma lamentação!
Ta...deixa eu contar tudo desde o inicio (isso se o espaço aqui no blog der) :
A 1 mês e 20 dias eu encontrei alguém que tinha a conversa mais proveitosa, que sabia ser engraçado sem ser irritante, que dizia que minhas mãos eram lindas, que me achava linda, que brigava com a irmã mas no fundo a ama, que ficava na rua até tarde conversando besteiras com os vizinhos, que se importava em passar a verdade em tudo que fazia, que realmente se dedicava aquilo que achava importante, que ficava me olhando sem motivos, que sentia ciumes (apesar de não dizer), que fazia com que eu acreditasse que o "nós" era importante, que me mandava mensagens todos os dias de manhã, que quando ligava a webcam as 23:40 ficava esperando eu ligar a minha, que ficava até tarde esperando que eu dissesse que estava com sono pra ir embora (mas eu sempre esperava ele) e que tinha a cara de sono mais linda que ja vi, que me fazia sonhar com os beijos que me dava e sempre me fazia cócegas no pescoço, que dizia o que pensava, que sempre pegava na minha mão e que dizia que me adorava...
Hoje, faz uma semana que essa mesma pessoa destruiu uma boa parte de tudo isso que eu encontrei nela, até porque a primeira coisa que ela destruiu foi o "nós" (que duvido agora se existiu), depois foi destruindo a sinceridade, porque se realmente ele tivesse sido sincero, não teria feito o que fez tão tarde....posso até dizer que nesse ponto ele foi fraco, pois não fez o que deveria ter feito e não pensou que a conseqüência disso seria que a menina cheia de expectativas ficaria com uma grande mágoa dentro do coração!
Mas não posso culpa-lo, não, não posso! Eu não tenho o direito e nem posso obrigar ninguém a ficar do meu lado, nem a gostar de mim. Mas ele poderia ter sim se importado comigo....
Uma pergunta que não quer sair da minha cabeça: - O que me levaria a desistir de alguma coisa que esta me fazendo bem?
Eu, simplesmente não desistiria...já para outras pessoas, o tempo seria o maior impecílio! Mas eu não vejo isso como um grande problema, quando a gente acha uma coisa importante, acha também tempo suficiente (mesmo que seja pouco) pra cuidar dessa importância! So que ai vai de cada um enumerar suas importâncias né?!
E dizem que namorar é fácil, que é só evitar discutir com o outro e aceitar as diferenças. Que nada! É um pouco mais do que isso, acho que além de acitar diferenças é primeiro tentar compreendê-las, e não só a do outro, mas as suas também! E se tem uma coisa que eu me preocupei em fazer nesse ultimo namoro que tive, foi exatamente isso...compreender as diferenças que existiam. Claro, quando se gosta é bem mais fácil fazer isso (e eu estava disposta a lutar pra que tudo ficasse bem).
So que esse interesse tem que vir também do outro lado, porque se só você se dispuser a lutar, será uma luta sem ganhos, cansativa e decepcionante, já que pro outro lado não há o que perder, muito menos o que ganhar! Mas dizem que devemos ir em busca do que acreditamos, enfrantando qualquer desafio e obstáculo, então aqui estou, lutando, não por pensar que se ele ler esse post pode voltar atrás na decisão (isso nem me preocupa), mas por acreditar que ele assim como qualquer outra pessoa tem o direito de decidir o que é melhor pra si, que ele pode fazer escolhas com 50% de acerto como todo mundo, e que como eu, ele também merece ser feliz!
E quem sou eu pra julgar e condena-lo por uma escolha que na visão dele, era o que ele achava necessário fazer? Eu ja fiz várias escolhas cuja delas, muitas foram erradas, e outras tantas acertei, já briguei por coisas pequenas e deixei passar o que realmente valia apena brigar, chorei de alegria e rir de raiva (nervosismo tbm), ja fiquei calado quando era pra falar e gritei quando deveria ter ficado em silêncio....e hoje o que mais faço é isso...ficar em silêncio e deixar os outros falarem (vamos combinar, sou melhor com palavras escritas do que pronunciadas).
Mas, a lamentação de hoje é unicamente minha....lamento pelos momentos em que deixar passar despercebido fatos que poderia ter ajudado a melhorar as situações, lamento ter deixado de conversar quando me pediram, lamento não ter sorrido nos momentos em que pediram meu riso, lamento os momentos em que não fiquei quieta quando nenhuma palavra era necessária, e lamento mais ainda ter me dedicado tanto aquilo que relamente era pra ser dedicado, lamento por ter me deixado levar, por não conseguir esconder meus sentimentos, lamento por não ter sido fria quando era preciso, lamento ter chorado na frente de quem não entendia o porque das minhas lágrimas, lamento imensamente por pensar que algumas pessoas poderiam estar sentindo o mesmo que eu, lamento não ter abraçado mais, não ter beijado mais, não ter olhado mais, lamento não ter feito coisas surpreendente mais vezes, lamento ter gostado demais, lamento não ter sido mais paciente, lamento não ter sido ciumenta (quando isso significava demosntração de sentimentos), lamento ter confiado demais e muito rápido, lamento não ter dito aquilo que eu queria dizer, mas lamento ainda mais não poder ficar perto de quem eu gosto, não por opção minha, mas por decisão dele, mais a minha maior lamentação é ter acreditado novamente em tudo o que me disseram!


"Um dia você aprende que não importa o quanto você se importe,
alguma pessoas simplesmente não se importam" (W.SH.)


Hoje, minhas preces são para ele, rezo todas as noites para que ele estaja bem, para que ele tome decisões sensatas e que seja forte pra passar todas as barreiras que aparecerem na frente! Seria justo eu fazer isso por ele depois do que ele fez pra mim? Não sei dizer se é justo ou não, só posso dizer que no momento, meu coração diz que é isso que eu devo fazer, então aqui vai mais uma prece pra ele:
"Senhor, abençoa sempre todos os dias dele, faça com que ele tenha força, coragem e determinação em tudo o que tiver que fazer. Não deixe que nada de mal chegue perto o suficiente para colocar dúvidas em sua cabeça."
"Senhor, uma vez eu pedi isso para outro alguém, mas agora eu peço unicamente pra ele, se fizer necessário, vista-o com a armadura de São Jorge para que ele tenha a força de mil dragões acompanhando-o no caminho que escolher seguir,e se em algum momento lhe faltar motivação, então Senhor, faça-o lembrar de todas as situações que ja passou e lhe mostre como conseguiu sair delas, sempre vitorioso."
" E Senhor, caso um dia lhe falte vida, então tire a minha própria e entregue-lhe, caso lhe falte alegrias, tire meus sorrisos o estenda-os no seu rosto, caso lhe falte consistência nos pés, carregue-o no colo, mas não o abandone, jamais! Amém."


O que a gente aprende todos os dias, é que nem sempre se pode ganhar e que você tem que se superar, levantar a cabeça e estar preparado pra fazer valer apena seu dia, porque o hoje depende só de você!






Texto dedicado à G.G.

Nenhum comentário: